Selecione um veículo

Servo-freio selecionar marcas de veículo

Servo-freio na nossa loja online

Para poder criar uma força de apoio (força de servo) costuma ser instalado em veículos motorizados junto ao cilindro dos travões um amplificador de vácuo ou então um amplificador de travagem hidraulico, que permite aumentar a força em cerca de 4 vezes quando o pedal de travagem é accionado. No automóvel usa-se principalmente o amplificador de travagem com circuito de vácuo e o amplificador hidraulico.

Amplificador de travagem com vácuo

Em veículos com motor a gasolina, o vácuo necessario entre 0,5 e 0,9 bar é obtido por norma pelo circuito da admissão e transmitido ao amplificador por meio de um tubo. Nos motores a gasóleo torna-se necessário a utilização de uma bomba de vácuo. O amplificador de vácuo é redondo e tem um diâmetro de entre 20 a 30 cm. O pistão de trabalho que está ligado ao invólucro por meio de uma membrana divide o interior em duas câmaras, uma de trabalho e outra de vácuo. A câmara de trabalho é ligada alternadamente ou com a câmara de vácuo ou com o ar exterior, por meio de uma válvula. No estado normal de condução, existe vácuo nas duas câmaras. Ao ser actuado o pedal de travagem, as duas câmaras são isoladas e uma válvula deixa entrar ar do lado do pedal. Uma vez que do outro lado do pistão ainda existe o vácuo, aquele é empurrado para o outro lado e aumenta portanto a força do pedal. O pistão de trabalho é ligado directamente por meio de uma barra ao cilindro de travagem principal e cria ali a pressão hidraulica para a travagem. Ao soltar o pedal, a válvula é aberta e as duas câmaras voltam a estar ligadas. A abertura para o exterior é fechada e como tal volta a existir vácuo nas duas câmaras.

Amplificador de travagem hidraulico

Uma bomba hidraulica, actuada pelo motor, cria a pressão de líquido suficiente, que depois produz o aumento da força de travagem por meio de um pistão de comando e de trabalho. Este amplificador de travagem é usado sobretudo em veículos que ja tenham um circuito hidraulico (por exemplo direcção assistida), mas também no caso de veículos que tenham pouco vácuo na admissão, por exemplo motores turbinados. O amplificador hidraulico é mais pequeno do que o amplificador a vácuo e necessita de uma força ligeiramente maior no pedal de travagem para ser accionado.

A amplificação da travagem apenas funciona com motor ligado!

O amplificador adequado para o seu modelo, assim como todas as peças sobresselentes encontra na nossa loja on-line.

top fabricantes de Servo-freio

Cesto

0 Produto, 0,00 €

La Caixa
INFORMAÇÃO

Entrega gratuita

em cada entrega acima de 300 € valor das mercadorias
  • Servo-freio peças de veículos envio com UPS
  • Servo-freio peças de veículos envio com GLS
  • Servo-freio peças de veículos envio com DHL

Conexão segura

Formas de pagamento
  • Servo-freio comprar com paypal como um método de pagamento
  • Servo-freio comprar com mc como um método de pagamento
  • Servo-freio comprar com visa como um método de pagamento
  • Servo-freio comprar com wire como um método de pagamento
Segunda- Sexta
7am - 10pm

LINHA DE APOIO AO CLIENTE

+351 308 803 803

Endereço

Autodoc GmbH
Josef-Orlopp-Straße 55
10365 Berlin Alemanha