Fundação e desenvolvimento
Em 1930 a fábrica de porcelana japonesa com sede em Nagoya, no Japão, começou a produzir velas de ignição para a então emergente indústria automobilística japonesa. Ao longo do tempo, a NGK ampliou a sua gama de produção de todas as peças para sistemas de ignição para motores a gasolina, bem como velas de incandescência para peças diesel e mais tarde sensores lambda para o controle de emissões. A constante evolução e globalização têm permitido a NGK trabalhar, no seu caminho, na produção de velas de ignição para se tornar líder de mercado mundial. Juntamente com a produção nos seus próprios locais, os componentes são mais desenvolvidos em conjunto com a indústria automotiva - daí a sua filial na Alemanha, onde trabalha em estreita colaboração com a VW e Audi, perto de Düsseldorf.
Equipamento original da VW
Os componentes NGK na qualidade de OEM são incorporados na maioria dos tipos de veículo pelo grupo VW. A empresa, que está em concorrência direta com o fabricante alemão de velas de ignição Bosch, também produz uma grande variedade de outras peças eletrónicas, tais como sensores de batida, que são usados em motores diesel. Todas as peças deste fornecedor automotivo japonês também estão disponíveis na nossa loja online, e garantimos-lhe a mais alta qualidade.
As velas de ignição NGK provaram a sua alta qualidade em automobilismo e atualmente estão a ser usadas com sucesso em campeonatos mundiais na Fórmula 1 nos Campeonato do Mundo de Rally - WRC (World Rally Championship).
Os produtos são usados igualmente em motocicletas e outros motores de combustão interna. Vai encontrar 25 milhões de velas de ignição e de incandescência no armazém Europeu da NGK, que os fabricantes de automóveis europeus e os comerciais de peças de reposição podem ter acesso.