Amortecedores para carros traseiros e dianteiros
Amortecedor de suspensão traseiros e dianteiros na nossa loja online
Os amortecedores são dispositivos especiais, que amortecem as vibrações e suavizam os choques que ocorrem nos componentes do automóvel durante a condução. Estes fazem parte dos elementos do chassi, sendo concebidos não só para melhorar o conforto de condução, mas também para proteger a suspensão contra o desgaste prematuro.
Características distintivas de amortecedores de diferentes tipos
Os amortecedores de tubo gémeo são atualmente os mais comuns. O seu preço é baixo, são adequados para uma condução descontraída, e fornecem amortecimento suave. No entanto, são propensos ao sobreaquecimento. Só podem ser instalados com a haste do pistão para cima e num certo ângulo. Ao conduzir em altas velocidades, muitas vezes causam uma redução no manuseio.
Os produtos monotubos são eficazes sob cargas elevadas, sendo bem arrefecidos, ajudam a reduzir a distância de travagem e podem ser instalados em qualquer posição (com a haste do pistão para cima ou para baixo). Porém, estes são muito sensíveis à deformação. Estas peças são dispendiosas.
Também existem artigos com rigidez variável. O seu grau de amortecimento pode ser alterado com a ajuda de válvulas eletromagnéticas, que controlam a secção transversal dos canais através nos quais o óleo flui. Por vezes, em vez das válvulas, é usado um líquido especial, que pode mudar a sua viscosidade ao ser exposto ao campo magnético. Este tipo de componentes pode adaptar-se perfeitamente às condições de condução para proporcionar uma condução suave e delicada ao conduzir em silêncio, e excelente estabilidade em altas velocidades. Estes são notáveis por ter um custo mais elevado do que outros tipos desta peça de automóvel.
Funcionamento e substituição: o que necessita de saber
- Evite danos mecânicos na carroçaria de produtos monotubos. Mesmo as mais pequenas amolgadelas podem causar a gripagem da haste do pistão. Os sinais da falha são uma altura de circulação reduzida, e agitação intensa ao conduzir.
- Nos meses mais frios, tente conduzir os primeiros 1 a 2 km numa velocidade baixa, de modo a deixar o óleo aquecer até a temperatura ficar operacional. No frio, a sua viscosidade fica muito maior, o que aumenta o risco de danos à vedação de óleo e ao sistema de válvulas. Essas falhas são bastante difíceis de detetar. Por norma, manifestam-se por uma diminuição na eficiência do amortecimento, o que danifica o conforto de condução.
- Não sobrecarregue o seu automóvel. Exceder a capacidade máxima de carregamento de um veículo, a condução frequente e longa em estradas de má qualidade leva à formação de espuma no óleo. Devido a isso, os suportes de suspensão perdem as suas capacidades de desempenho, o que também pode ser notado a partir da deterioração do conforto de condução.
topautopecas.pt: apenas peças auto de elevada qualidade
Na nossa loja online poderá comprar sempre amortecedores e suportes de suspensão de excelente qualidade a um preço acessível. Oferecemos regularmente aos nossos clientes várias promoções. O nosso website é fácil de usar. A maioria dos produtos é disponibilizada com uma descrição detalhada. E após o registo, poderá fazer compras com apenas um clique. Fazemos o nosso melhor para processar rapidamente os pedidos e o envio das encomendas. Por isso, connosco é fácil de poupar tempo e dinheiro.
Mais peças de carros na categoria Sistema de amortecimento
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, braçadeira em baixo
- Chassis: para veículos com chassis standard
- Diâmetro do tubo vertical [mm]: 22
- Diâmetro do furo [mm]: 32
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: Placa em baixo, cavilha em cima
- comprimento máx. [mm]: 537
- comprimento mín. [mm]: 377
- Diâmetro exterior do conjunto mola/amortecedor [mm]: 50
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo, ajustável/reajustável
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor sem apoios de mola, Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em cima, olhal em baixo
- Chassis: para veículos sem regulação electr. da suspensão
- substituir só aos pares
- Linha de produtos: TWIN
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em cima, olhal em baixo
- Diâmetro [mm]: 38
- Quantidade por eixo: 1
- Comprimento (mm): 365, 260
- Observar os dados técnicos
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em cima, olhal em baixo
- comprimento máx. [mm]: 406
- comprimento mín. [mm]: 267
- Quantidade por eixo: 2
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, olhal em baixo
- comprimento máx. [mm]: 615
- comprimento mín. [mm]: 364
- Linha de produtos: TWIN
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima
- Diâmetro [mm]: 50
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 22
- Quantidade por eixo: 1
- Comprimento (mm): 525, 355
- Observar os dados técnicos
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola, Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em baixo, cavilha em cima
- Chassis: para veículos com chassis standard
- comprimento máx. [mm]: 633
- comprimento mín. [mm]: 379
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 15
- Diâmetro exterior do conjunto mola/amortecedor [mm]: 51
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em cima, olhal em baixo
- Quantidade por eixo: 2
- Comprimento (mm): 365, 260
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, Placa em baixo
- Comprimento (mm): 530, 335
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: braçadeira em baixo, cavilha em cima, Placa em baixo
- comprimento máx. [mm]: 540
- comprimento mín. [mm]: 358
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 25
- Peso líquido [kg]: 4,37
- Lado de montagem: Eixo traseiro, Eixo traseiro direito, Eixo traseiro esquerdo
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em baixo, cavilha em cima
- comprimento máx. [mm]: 646
- comprimento mín. [mm]: 415
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em baixo, cavilha em cima
- comprimento máx. [mm]: 709
- comprimento mín. [mm]: 473
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 12,5
- Peso líquido [kg]: 2,15
- Linha de produtos: - B4 OE Replacement
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor sem apoios de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: olhal em baixo, cavilha em cima
- Equipamento do veículo: para veículos sem regulação de nível
- Diâmetro exterior do conjunto mola/amortecedor [mm]: 50
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor com assento de mola
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, braçadeira em baixo
- comprimento máx. [mm]: 488
- comprimento mín. [mm]: 365
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 20
- Peso [kg]: 3,900
- Comprimento (mm): 365, 488
- Diâmetro do furo [mm]: 30
- Linha de produtos: TWIN
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, cavilha em baixo
- Diâmetro [mm]: 45
- Diâmetro da haste do pistão [mm]: 15
- Quantidade por eixo: 1
- Comprimento (mm): 526, 369
- Observar os dados técnicos
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Sistema de amortecedores: Tubo duplo
- Tipo de amortecedor: Pressão do gás
- Modelo de amortecedor: Amortecedor telescópico
- Tipo de aperto do amortecedor: cavilha em cima, cavilha em baixo