Filtro de óleo para carros
Filtro de óleo na nossa loja online
Nos motores de combustão o óleo é usado para lubrificação do motor. Nos motores de 2 tempos, o óleo é misturado com o combustível e, portanto, lubrifica os componentes. Em motores de 4 tempos, tais como em veículos de passageiros, a lubrificação do motor é realizada através de um sistema independente. Por isso, o óleo do motor é transferido através de uma bomba para as respetivas posições do rolamento.
As impurezas no óleo do motor podem surgir devido a resíduos de combustão, tais como partículas de fuligem, mas também devido à fricção nas posições dos rolamentos, vedações, etc. Além disso, as peças do óleo do motor são queimadas durante a propulsão e também a formação dos seus resíduos. Todas essas impurezas são removidas do circuito de óleo através do filtro de óleo.
Todos os motores de combustão de 4 tempos são equipados com um filtro de óleo! Geralmente, o filtro de óleo está localizado no circuito de pressão por trás da bomba de óleo, porque gera uma queda de pressão relativamente alta que precisa ser superada pela bomba. Normalmente, o filtro de óleo está disposto como o filtro de fluxo principal com uma válvula de desvio em veículos de passageiros. Desta forma, a lubrificação do motor é assegurada mesmo com o óleo não filtrado, no caso de um bloqueio total.
MaterialEstes filtros são realizados num invólucro profundo de chapa metálica que envolve o elemento filtrante. Geralmente é usado para o filtro um material não-tecido ou um tecido especial.
Ciclo de substituição e possíveis defeitos para uma troca em faltaDependendo do tipo de veículo, o filtro de óleo precisa ser renovado em intervalos periódicos diversos. Normalmente, esta é efetuada após uma quilometragem definida do veículo de passageiros e pode ser encontrada no manual do veículo (pelo menos uma vez por ano). O não cumprimento do intervalo de substituição reduz a longevidade do motor e pode até mesmo levar a danos no motor!
Normalmente, o filtro é trocado com a mudança anual do óleo do motor.
Substituição do filtro de óleoPara o desaperto do filtro são necessários alicates especiais. Estes podem ser comprados em qualquer lado, para que possa realizar a troca por si mesmo. Quando substituir o filtro, o óleo do motor também deve ser renovado!
Além de todas as outras peças de desgaste e de reposição para o seu veículo, também pode encontrar os filtros de óleo adequados na nossa loja online. Pode encomendar estes online e levá-los a uma oficina, se for necessária uma substituição de motor. Além disso, oferecemos o filtro de pólen, correias dentadas, correias em V e todas as outras peças de desgaste online. No manual do utilizador do seu veículo, pode encontrar os intervalos nos quais as peças precisam ser renovadas.
Mais peças de carros na categoria Motor
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 89
- Medida da rosca: M 20 X 1,5
- Diâmetro interior 2 [mm]: 62, 71
- Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]: 0,8
- Diâmetro [mm]: 76, 79,0
- Peso [kg]: 0,374
- Profundidade da embalagem [cm]: 8,2
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 104
- Diâmetro interior [mm]: 33
- Diâmetro [mm]: 65
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 99
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro [mm]: 66
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 153
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro [mm]: 65
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Medida da rosca: M 20 X 1.5
- Diâmetro interior 2 [mm]: 55,3
- Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]: 1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com uma válvula de retenção
- Diâmetro [mm]: 65
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro interior 2 [mm]: 26, 19,6
- Altura 1 [mm]: 83
- Diâmetro [mm]: 72, 65
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 103
- Diâmetro interior 2 [mm]: 28, 21
- Diâmetro [mm]: 65
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Diâmetro interior [mm]: 21,5
- Diâmetro [mm]: 57
- Comprimento (mm): 106
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 69
- Diâmetro interior 2 [mm]: 24
- Diâmetro [mm]: 65
- Peso [kg]: 0,06
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 100
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro interior 2 [mm]: 26, 19,6
- Diâmetro [mm]: 65, 72
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 100
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Diâmetro interior 2 [mm]: 28
- Diâmetro [mm]: 63
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 92
- Medida da rosca: 3/4-16 UNF
- Diâmetro 1 [mm]: 76
- Diâmetro 2 [mm]: 71,5
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 63
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 141
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Diâmetro interior 2 [mm]: 29, 48
- Diâmetro [mm]: 71
- Peso [kg]: 0,09
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 141
- Diâmetro interior [mm]: 33
- Diâmetro [mm]: 71, 15, 15,2
- Artigo complementar / informação complementar: com junta