Rolamento de embraiagem para carros
Rolamento de encosto da embraiagem na nossa loja online
O rolamento da embraiagem é uma peça importante da embraiagem, que atua como a conexão entre os dois eixos mecânicos. O rolamento da embraiagem é responsável pela transmissão de força através do garfo de desembraiagem ou diretamente sobre a rotação da embraiagem automática. Tal rolamento axial é um componente indispensável para transmissão manual, que é usado em engenharia mecânica e automotiva. Em transmissões usadas na indústria de automóveis, o rolamento da embraiagem desconecta o acoplamento ao conduzir e quando utiliza as engrenagens. Especialmente, nas transmissões mais antigas, o rolamento da embraiagem é combinado com uma alavanca que é movida mecanicamente ou hidraulicamente através do cilindro escravo.
Funções e peças de reposiçãoO rolamento da embraiagem é necessário para permitir que o acoplamento seja separado. Porque um rolamento da embraiagem também precisa ser capaz de assumir elevadas forças axiais, o desgaste desempenha um papel importante.
Enquanto antes em transmissões manuais o rolamento da embraiagem giraria somente quando a embraiagem fosse pressionada, nos projetos modernos tem uma proteção aperfeiçoada de desgaste que deixa o rolamento da embraiagem rodar constantemente. As transmissões mais recentes são desenvolvidas para que ocorra uma atuação hidráulica do acoplamento, e o cilindro escravo está integrado diretamente no rolamento da embraiagem. Estas construções de cilindro de escravo concêntrico - CSC (concentric slave cylinder), o rolamento e o cilindro escravo formam a unidade, o que significa que não é necessária uma alavanca separada de desengate da embraiagem.
Vida útil, desgaste e substituiçãoPorque o rolamento da embraiagem é uma peça de desgaste, a sua vida útil é baseada no acoplamento, que significa que é aconselhável substituir o rolamento da embraiagem quando substituir o acoplamento. As transmissões mais antigas, tais como transmissões 02B, o rolamento e a alavanca de desengate são empurrados através do selo de guia. Isso também deve ser mudado se necessário.
As peças de reposição necessárias incluem parafusos para manter o rolamento e a alavanca de desengate na posição certa. O contra rolamento da alavanca de desengate da embraiagem são, muitas vezes, pinos de encaixe, que são aparafusados na caixa de transmissão. Em transmissões modernas, tais como transmissões de 02 G, em que o cilindro escravo e o rolamento formam uma unidade, o anel de vedação, e se necessário o tubo de pressão do cilindro escravo e os parafusos devem ser substituídos.
Mais peças de carros na categoria Embraiagem / peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com forquilha de desembraiagem
- Peso [kg]: 0,300
- Artigo complementar / informação complementar: com material de montagem
- Observar a Informação de Serviço
- Altura [mm]: 10,6
- Lado de montagem: no cárter da transmissão
- Diâmetro [mm]: 89,7
- Diâmetro de montagem [mm]: 80
- Material: Chapa de aço
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem forquilha de desembraiagem
- Tipo de funcionamento: mecânico
- Peso [kg]: 0,043
- para número OE: 020 141 165 G
- Diâmetro [mm]: 32,5
- Material: Plástico, Metal
- Dados: KZI-00Y
- Artigo complementar / informação complementar 2: com forquilha de desembraiagem, com rolamento de desembraiagem
- só disponível em kit
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor do veio
- Número de furos de fixação: 3
- Diâmetro [mm]: 47,62
- Diâmetro interior [mm]: 31,16
- Altura [mm]: 21,83
- Largura [mm]: 41,31