Mangueira de travão para carros traseiro e dianteiro
Flexível de travão traseiro e dianteiro na nossa loja online
A mangueira de travão é a parte flexível da linha de travão que transfere a pressão hidráulica dos tubos de travão para os respetivos cilindros de travão da roda dos tambores de travão e das pinças de travão dos discos de travão.
Como é que funciona?Durante a operação do pedal do travão, uma pressão no cilindro do travão principal é acumulada através do servo-freio. A pressão do líquido é direcionada através dos tubos de travão através de todas as peças sem rotatividade do veículo. Os tubos de travão estão localizados dentro do compartimento do motor na parte inferior do veículo e parcialmente ao longo das cavas das rodas. Estes tubos realizam a transmissão aos travões nas mangas de eixo em movimento. Durante a operação do pedal do travão e o aumento de pressão subsequente nos tubos de travão, a mangueira do travão convencional com forro de tecido expande-se ligeiramente. Com base nisso, a dosagem do processo de travão não pode ser efetuada com a maior precisão como em sistemas com linhas de travão de aço. Além disso, o ponto de pressão no pedal do travão pode ser medido muito mais precisamente nas mangueiras de travão com forros de malha de metal que é devido à sua expansão mínima. Portanto, a condição da mangueira de travão também contribui para o conforto de condução.
Componentes da mangueira de travãoEstas mangueiras hidráulicas são construídas de revestimento interno resistente aos ácidos e exterior de borracha. Entre essas camadas, existe um forro de tecido multicamadas para fazer face às altas pressões. Estes forros de tecido também podem ser fabricados em fio de aço numa malha de aço. Tal tubo de travão revestido também é denominado linha de travão de aço e tem uma durabilidade mais duradoura.
Sintomas e possíveis razões para um defeito da mangueira de travãoPorque a superfície externa do revestimento de borracha da mangueira de travão é exposta a influências ambientais, tais como o sal de estrada no inverno, as diferenças de temperatura entre os meses de inverno e verão, bem como as pressões continuamente em mudança no interior, torna-se porosa. Consequentes, as mangueiras de travão das rodas respetivas precisam ser renovadas. Geralmente, esta informação é dada na inspeção periódica obrigatória de veículos automóveis.
Substituir a mangueira de travãoA substituição deve ser executada numa oficina, porque posteriormente, o sistema de travagem precisa ser ventilado. Além disso, o efeito de travagem precisa ser mesmo verificado num banco de ensaios de travão. Depois disso, o fluido de travão precisa ser enchido até à marca no tanque de compensação.
Pode encontrar a mangueira de travão para o seu modelo de veículo, bem como todas as outras peças de reposição e o fluido de travão na nossa loja online.
Mais peças de carros na categoria Sistema de travagem
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 410
- Abertura da chave: 14
- Rosca interior [mm]: M10 x 1
- número de peças necessárias: 2
- Peso [kg]: 0,074
- Rosca exterior [mm]: M10 x 1
- Comprimento da rosca [mm]: 14,5
- Cor: preto
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 140
- Rosca interior [mm]: 2 x M10x1
- Comprimento total [mm]: 170
- Comprimento (mm): 313
- Medida da rosca 1: F10X1
- Medida da rosca 2: M10X1
- Para artigo n.º: 6T46137
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 384
- Abertura da chave: 11/15
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Medida da rosca: M10x1,5
- Artigo complementar / informação complementar 2: com parafuso oco
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Comprimento (mm): 221
- Abertura da chave: 14/17
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Rosca exterior [mm]: M10x1
- Comprimento total [mm]: 265
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 263
- Abertura da chave: 13
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Rosca exterior [mm]: M12x1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com arruelas planas, com parafuso oco
- Lado de montagem: Eixo traseiro, Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 315
- Abertura da chave: 14/14
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Rosca exterior [mm]: M10x1
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Comprimento (mm): 164
- Abertura da chave: 14/14
- Rosca interior 1 [mm]: M10x1
- Rosca interior 2 [mm]: M10x1
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Comprimento (mm): 308
- Medida da rosca 1: OUT. M10x1
- Medida da rosca 2: INN. M10x1
- Peso [kg]: 0,08
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 305
- Abertura da chave: 14
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Rosca exterior [mm]: M10x1
- Artigo complementar / informação complementar: com mola
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Medida da rosca 1: INN. M10x1
- Medida da rosca 2: INN. M10x1
- Peso [kg]: 0,08
- Comprimento total [mm]: 280
- Lado de montagem: à frente e atrás
- Comprimento (mm): 310
- Abertura da chave: 14/14
- Rosca interior [mm]: M10x1
- Rosca exterior [mm]: M10x1