Nascido em 1878 na Suíça, Louis Chevrolet imigrou em 1900 para o Canadá, no entanto, já em 1901 voltou novamente para Nova Yorque nos Estados Unidos e trabalhou para a montadora Fiat. Em 1909, ele passou de empresa para Buick Motor e aprendeu muito sobre a construção do veículo. Pouco depois, em 03 de novembro de 1911 ele fundou a sua própria empresa com o seu sócio William Durant, em Detroit, Michigan, para competir com o Modelo T da Ford.
Em 1915, a Chevrolet teve divergências com o seu parceiro, que vendeu a sua participação na empresa de motores de carros Chevrolet. Um ano depois, em 1918, General Motors comprou a empresa, e Louis Chevrolet dedicou-se às corridas. Em 1920, este fabricante também tornou-se o principal concorrente da Ford e alcançou em 1927 ainda a posição de topo em veículos vendidos nos Estados Unidos. Nos anos seguintes, as estatísticas de vendas nos Estados Unidos estavam constantemente dominadas por Ford e Chevrolet, embora eles poderiam oferecer vantagens técnicas pequenos.
Após a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, em 1942, produzia-se mais veículos militares. Três anos mais tarde, iniciou-se novamente a construção de veículos de passageiros, que ainda tiveram o estado técnico dos modelos pré-guerra. O primeiro carro desportivo, Corvette foi lançado em 1953. Passou no entanto longo tempo até que este veículo prevaleceu, hoje é o carro desportivo mais vendido nos Estados Unidos.
Em 1950, Chevrolet constroí veículos com carroçarias grandes e pára-lamas de grandes dimensões de chapa metalica, mas voltou a introduzir outros carros em 1960 gerando uma concorrência acirrada com Ford. Tecnicamente, a competição foi sempre estreita e sempre respondeu com dois novos modelos de veículo ou com um atraso de três anos até lançamento de novo modelo. Entre 1979 e 1982, também começou a assumir a tracção dianteira, que era utilizada na Europa desde a década de 1960. Durante este tempo, a pressão do Japão cresceu e foi fundada uma fábrica para a produção de modelos irmãs Corolla e Chevrolet Nova com Toyota na Califórnia. Nos Estados Unidos, Chevrolet permanece o grupo de motores em geral com preços a nível de entrada. Além de Opel, mesmo as marcas Cadillac, Pontiac, Buick, Saturn, Vauxhall, Saab, Daewoo, e lagosta pertencem ao Grupo GM. O GMC representa os veículos comerciais (caminhões-Brasil/camiões-Portugal) da General Motors.