O fabricante de automóveis sul-coreano Hyundai foi fundado em 1967 por Chung Ju-yung. A empresa sediada em Seul começou com a produção sob licença do Ford Cortina, a versão inglesa de Ford Taunus. O primeiro modelo próprio foi o subcompacto Pony, que foi introduzido em 1975 e foi exportado em 1983 para o Canadá e México, bem como nos Estados Unidos em 1984. Também foi iniciada a produção de vans/carrinhas e caminhões (Brasil) / camiões (Portugal) ligeiros e a partir de meados dos anos 1980 a produção de caminhões/camiões pesados e ônibus (Brasil) / autocarros (Portugal). Ao início era freqüentemente usada a tecnologia Mitsubishi, mas optou para a tecnologia HYUNDAI com desenvolvimentos internos completos desde início de 1990 e agora tem um programa abrangente de veículos em todas as classes de veículos, bem como na categoria de SUV, van/carrinha, picape/pick-up, caminhões/camiões e ônibus/ autocarros. Através de aquisição da rival KIA em 1998, a HYUNDAI tornou-se agora a quinta maior produtora mundial. HYUNDAI basea-se fortemente na exportação nas regiões vizinhas do leste da Ásia, mas também para a América do Norte e Europa. HYUNDAI e KIA têem um Centro de pesquisa e desenvolvimento em Russelsheim, Alemanha.
Tecnologia automotiva avançada da Coreia do Sul
A presença da marca no mercado foi inicialmente caracterizada por micro –carros e carros pequenos. Muitos anos foi construído o Pony, que mais tarde foi substituído por Accent, e em seu lugar é agora oferecido o i 20, e o carro pequeno Atos, foi oferecido a partir de 1997 até 2002, e de 2002 até 2008 foi oferecido o carro pequeno Getz, que foi seguido por i 10.
Os Sedans, estabelecidos na classe dos compactos, e peruas (Brasil)/break (Portugal) de série Lantra / Elantra foram substituídos na Alemanha por veículos modernos sob o número do modelo i 30. As designações do modelo anterior são usados no entanto, em muitos mercados de exportação. Os sedans de classe média completos e os kombis da série i 40, que substituiram o modelo popular Sonata, pertence à classe acima indicada. Veloster Coupe pertence ao segmento desportivo. O Hyundai de porte médio foi representado neste país com as séries XG 30, XG 350 e o Grandeur. Hoje, o sedan de luxo Genesis é oferecido nesta categoria, em muitos países, e substituiu o Centennial que não estava activamente comercializado na Alemanha. Até agora também o sedan representativo Equus não faz parte do programa oficial de exportação para a Europa. Os principais condutores costumam comprar o compacto MPV 35 ix 20, mas gostam especialmente dos SUVs Santa Fe, o Grand Santa Fe, ix e IX 55, que fazem sentida a presença forte de marca, especialmente em todos os segmentos de tracção integral. De IX 35 existe também uma versão com tecnologia de célula a combustível. O H-1 in cargo (transportador) e as versões de Travel (microônibus/microautocarro) foram estimados por HYUNDAI no setor comercial. Nós oferecemos-lhe uma ampla gama de peças de reposição/sobressalentes para veículos da Hyundai e Kia.