A empresa de Kyongseong fundada em 1944 na Coréia, produzia bicicletas a partir de 1952, sob o nome de KIA e começou em 1961 com a construção da primeira motocicleta, bem como com a a construção do veículo de carga de três rodas. 10 anos mais tarde, foi introduzido pelo fundador da indústria automotiva coreana o primeiro caminhão (Brasil)/camião (Portugal pequeno de quatro rodas, ainda, com o título de Titan, que foi considerado como modelo primitivo de veículos de carga na Coréia. Em 1973, a empresa entrou na bolsa de valores da Coréia e introduziu o primeiro motor a gasolina construído na Coréia. Um ano depois, na Coreia foi lançado o primeiro carro de pleno direito desta banda, KIA BRISA.
Os asiáticos diligentes conseguiram produzir o primeiro motor a diesel próprio em 1978 e produziram carros sob licença da Fiat e Peugeot para cobrir os mercados asiáticos. Desde 1986 foi realizada uma cooperação bem sucedida com a Ford e Mazda e foram vendidos mais de 2 milhões de cópias de Kia Pride. O ano 1992 marcou a entrada para o mercado dos EUA e o ano 1993 na Alemanha. Entre 1995-1998 na Alemanha (à Karmann, em Osnabrück, Alemanha) foi feito o SUV Kia Sportage, no entanto a empresa estava na sequência da crise financeira asiática encontrava-se na insolvência e foi incorporada no grupo Hyundai em 1999/2000. No entanto, a marca Kia continua a produzir automóveis, e era o sétimo maior fabricante de automóveis mundial em conjunto com a Hyundai em Janeiro de 2004. Agora esta marca de carro muito popular cobre quase todo o mercado de carros com a sua série. Além dos carros pequenos, como Rio e Soul são oferecidos também Micro carros como Venga e Picanto. As limousines Magentis, Opiros ou Optima são tão populares como o SUV Sportage. Actualmente os modelos de veículos oferecidos na Alemanha entre 11 e 12 eram diferentes, e foram desenvolvidos apenas no centro de desenvolvimento em conjunto da KIA e Hyundai em Rüsselsheim / Alemanha.
Como muitos outros automóveis alemães, como, por exemplo Audi A4, ou VW Golf também é produzido KIA Cee’s desde 2006, na Eslováquia. Devido à construção na Alemanha e produção na Eslováquia, este veículo é um produto europeu. Com o seu parceiro, Hyundai, a KIA permitiu à fabricante de automóveis alemão em meados de 2012, uma garantia de fábrica de 7 anos para os seus veículos até um máximo de 150.000 km. Isto inclui todo o trabalho de manutenção e garantia total de mobilidade durante o período inteiro, ou quilometragem. É aconselhável em qualquer caso, de encomendar discos de freio (Brasil)/ discos de travão (Portugal) e pastilhas, porque na oficina de KIA os preços são bastante elevados, em seguida, do que da Internet. Você pode economicamente encomendar na nossa loja outras peças de reposição/sobressalentes, como E.G. do aquecimento do Sportage, que é por vezes vulnerável.