
Sucesso da companhia com o modelo "Series I"
Após a segunda guerra mundial, o governo britânico pressionou os fabricantes de automóveis para desenvolver novos modelos para para encher o tesouraria do estado através das exportações mundiais. Nessa altura, o produtor Rover só fabricava veículos de prestígio dispendiosos. No entanto, com base num Jeep Willys deixado pelo exército americano, desenvolveram um SUV. Era um veículo simples e robusto, que estava destinado a ser usado na agricultura. Em 1948, o Land Rover foi apresentado no salão automóvel, em Amsterdão e foi imediatamente vendido. A primeira série foi produzida quase da mesma forma há dez anos e é classificada como "série I". Este SUV fez sair a Rover das crises e persistiu na sua sobrevivência.
O concorrente dos SUVs
A série II foi construída entre 1958 e 1971, a série III, entre 1971 e 1983 até que foi substituída a mola espiral de suspensão no Land Rover 90 e 110. Em 1990, os modelos foram renomeados retrospetivamente “Defender”. Além disso, o Range Rover foi lançado em 1970 e foi construído mais confortavelmente conforme solicitado pelos clientes. O Land Rover foi muito popular em África e foi produzido por muitos fabricantes diferentes sob licença. O veículo foi também frequentemente usado em muitos exércitos mundialmente. Entre 1959 e 1994, produziram cerca de 290,000 unidades da série II e III. Os seus concorrentes Toyota Land Cruiser e Nissan Patrol foram lançados nos mercados europeus e americanos na década de 1980, o que forçou a Land Rover a atualizar tecnicamente os seus modelos anteriores ao Defender. As lacunas na produção do "trabalho compulsivo" do Land Rover e Range Rover foram preenchidas com o Discovery em 1989 e Freelancer (SUV) em 1998. O Range Rover foi construído desde 1971 e desenvolveu-se num SUV de luxo.
Land Rover com motor BMW
Entre 1990 e 1999, o Land Rover pertencia ao grupo BMW e ainda existiam veículos equipados com motores BMW. Entre 2000 e 2008, a marca que pertencia ao Ford Group, levou a alguns “desenvolvimentos de baixo custo". Por exemplo, em alguns modelos, a regulação de altura da coluna de direção poderia conduzir à rutura das guia de plástico. Atualmente, o Land Rover contém cinco modelos. O Ford Group vendeu o Land Rover à companhia Indiana Tata. Na nossa loja online pode sempre encontrar a peça de reposição correspondente para o seu Land Rover. Nós oferecemos fabricantes bem conhecidos para todos os tipos de peças reposição e desgaste, tais como discos de travão ou pastilhas de travão. Por favor, consulte o nosso catálogo e seja convencido pela nossa variedade e compromisso.