Ferdinand Porsche, que nasceu na Boémia e cresceu em Viena, estabeleceu um escritório de engenharia em Stuttgart em 1931. No início só levou a cabo o desenvolvimento e a realização de consultas para companhias do setor automóvel. O seu genro, o advogado vienense Anton Piëch recebeu 15% das ações da companhia. No início, o escritório realizou projetos para a empresa Zündapp em Nürnberg, bem como para a NSU. O escritório de engenharia desenvolveu igualmente carros bucket (balde/banheira) e Schwimmwagen e tanques de batalha para a Agência de Armas do Exército (Army Weapons Agency). Uma fábrica de pesquisa foi construída em Zuffenhausen em 1944, que tinha mais de 650 funcionários. O escritório, incluindo todos os registos foi realocado para a Áustria em 1944 onde o primeiro veículo interno, o Porsche 356 Roadster, foi desenvolvido por engenheiros austríacos. No início dos anos de 1950, desenvolveram o modelo Käfer para a VW e fabricaram o modelo 356 numa produção em pequena escala. Consequentemente, produziram o Porsche 914 e o modelo 924. O modelo mais popular, o 911, seguiu-se em 1963. Como resultado, a companhia foi capaz de estabelecer-se devido ao seu compromisso no automobilismo e aos seus muitos prémios em campeonatos do mundo no segmento de automóveis desportivos. Enquanto isso, a Porsche oferecia mais de dois modelos e fabricava modelos com motores instalados na dianteira, traseira e no centro.
Desde a Porsche, juntamente com Seat, Skoda, Lamborghini and Audi, pertencem ao grupo VW, os modelos Porsche são construídos em diferentes fábricas do grupo. Por exemplo, o SUV Cayenne que foi lançado em 2002, a VW Touareg e o Audi Q7 são todos montados no mesmo tapete rolante em Bratislava, Eslováquia.
Modelos atuais com motores traseiros são o 911 Camera e o 911 Turbo, os modelos com motores montados no centro são o Boxter e o Cayman. Além disso, produzem o veículo de classe alta Panamera (970) e o supercarro Porsche 918, que está disponível a partir de um preço base de 768.026. - Euros - sem recursos adicionais.