Junta de escape para carros
Jogo de juntas sistema de escape na nossa loja online
Geralmente, existe um vedante entre a flange do colector e a cabeça do cilindro onde se verifica a presença de gases quentes de exaustão que saíram do motor. Outras marcas podem ter mais juntas integradas, tais como entre o colector e o conversor catalítico, ou então em diferentes partes do sistema de escape (conversor catalítico/silenciador inermédio/silenciador). Entre os fabricantes de juntas bem conhecidos, podemos apontar a Reinz, Febi Bilstein, SWAG, Elring e Goetze.
Vida útil de uma juntaA junta principal do escape, que se localiza entre a cabeça do cilindro e a flange do coledctor, tem aproximadamente a mesma vida útil que o motor, e geralmente não necessita de substituição.Outras juntas entre as peças do sistema de escape (se existententes) poderão necessitar de substituição durante trabalhos de reparação como, por exemplo, a substituição do silenciador.
Os materiais da junta são resistentes às altas temperaturas já que têm que sobreviver a calor de várias centenas de graus. As juntas metálicas são frequentemente usadas como vedantes do escape, mas os plásticos resistentes a altas temperaturas feitos de compostos de plástico e carbono são também usados.
Sinais de falha de uma juntaUma das tarefas principais do sistema de escape nos veículos com motor dianteiro é o de guiar os gases extremamente tóxicos do compartimento do motor, por debaixo do veículo e depois para o exterior. Se sentir cheiro a gasolina dentro do veículo, ou quando abre o capô, isto pode indicar uma junta com defeito ou então fugas no sistema de escape.
Substituição da junta no sistema de escapeA substituição da junta de escape no compartimento do motor deve apenas ser feita por um profissional qualificado, uma vez que têm de ser removidas muitas peças. Quando se substitui a junta do sistema de escape são necessários um macaco e experiência avançada (mecânico auomóvel/engenheiro mecânico/técnico).
Encomende juntas onlineA encomenda da junta adequada na nossa loja online tem a vantagem de ser significativamente mais económica que na sua loja local. Uma outra vantagem é a de que pode seleccinar entre diferentes fabricantes na nossa loja.
Mais peças de carros na categoria Sistema de escape
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 91
- Altura [mm]: 91
- Espessura [mm]: 1,5
- Peso [kg]: 0,020
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 106
- Altura [mm]: 76
- Espessura [mm]: 1,5
- Peso [kg]: 0,070
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 97
- Altura [mm]: 95
- Espessura [mm]: 1,5
- Peso [kg]: 0,040
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 109,5
- Altura [mm]: 72
- Espessura [mm]: 1,4
- Peso [kg]: 0,013
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 49,9
- Altura [mm]: 65
- Espessura [mm]: 5,2
- Peso [kg]: 0,020
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 120
- Altura [mm]: 80
- Espessura [mm]: 1,5
- Peso [kg]: 0,060
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: Tubo de escape ao turbocompressor
- Número da pauta aduaneira: 8484100000
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 44,9
- Altura [mm]: 1
- Espessura [mm]: 17
- Peso [kg]: 0,049
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 45,2
- Altura [mm]: 60
- Espessura [mm]: 13,5
- Peso [kg]: 0,045
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco
- Nmero de informao tcnica: Stock code : 21
- Peso [kg]: 0,008
- Lado de montagem: traseira, centro, à frente
- Largura [mm]: 128
- Altura [mm]: 70
- Espessura [mm]: 1,5
- Peso [kg]: 0,008
- Letras de identificação: 21
- Tipo de recipiente: Saco