A origem da companhia Volvo
O fabricante de automóveis sueco foi estabelecido originalmente como um departamento de teste da companhia de rolamentos SKF em 1915. Os veículos que foram construídos foram exclusivamente utilizados para testar o recém-desenvolvido rolamento de esfera. Em 1926/27, o setor foi terceirizado numa empresa independente pelos dois empregadores da empresa SKF - o chefe de vendas e um técnico. A Volvo desenvolveu o cinto de segurança de três pontos em 1959, onde foi fabricado em veículos de passageiros como padrão pela primeira vez.
Desenvolvimento e produção
Devido à transição da circulação pela esquerda para a circulação pela direita, em 1967, o produtor sueco, que também fabricava veículos comerciais foi capaz de aumentar drasticamente as suas vendas porque usaram este incidente para a apresentação de seus modelos recentemente desenvolvidos. Durante os anos de 1960, terceirizaram a secção de autocarros e transporte, para que a divisão de veículos de passageiros da Volvo ficasse autónoma. A segunda abordagem para lançar um automóvel desportivo no mercado falha em 1973, que foi parcialmente devido ao facto de que novas normas de segurança foram estabelecidas nos EUA. A Volvo abandonou este setor com o P1800 ES e concentrou-se nos veículos compactos e classe média. O Grupo Americano Ford comprou o fabricante de automóveis sueco, em 1999, mas foi forçado a vendê-lo devido à crise financeira em 2010, por isso este Volvo pertence agora ao produtor de automóveis chinês Geely.
Veículos de classe média
A Volvo é conhecida pelos seus veículos de alta qualidade e muito robustos. Não oferecem um automóvel pequeno na sua gama de produtos; o seu modelo V40 pertence à classe compacta que substitui os modelos S40 e V50 desde 2012 ("S" significa a variante da carroçaria sedan, enquanto o "V" é carrinha station ou hatchback, respetivamente). O V40 também é o último modelo que foi construído sobre a plataforma C1 pela Ford e está disponível com uma unidade de gasolina ou diesel, ou como uma versão todo-o-terreno. O V60 e o S60, que foram produzidos até 2009, compõem os veículos de classe média e estão equipados com motor de cinco cilindros em linha.
Renomeação dos veículos de classe média alta
A Volvo oferece o V70 na classe média alta que originalmente surgiu do bem sucedido modelo 850. O V70 está disponível como uma tração às quatro rodas V70 XC e como um automóvel desportivo, o V70 R. Além disso, a Volvo oferecia motores com unidade de gás natural, mas devido à baixa procura foram retirados do programa. Atualmente, a Volvo oferece motores de gasolina diferentes com um sistema flexifuel. Esta tecnologia permite uma adição arbitrária de bio-etanol (E85) ao combustível.
Características de desgaste
Para veículos mais antigos, com motores a diesel, a substituição da correia de distribuição, de acordo com as especificações é extremamente importante por causa da sua alta carga e a sua possibilidade de danificar os travões. Os modelos S40/V40 podem ter um excessivo desgaste dos travões. Além disso, verificar o óleo do motor é essencial, pois os motores Volvo geralmente têm um maior consumo de óleo do motor.