Motor de arranque para carros
Motor de arranque na nossa loja online
Em contraste com os motores elétricos e turbinas a vapor, os motores de combustão não têm a capacidade de arranque por si mesmo. Isso precisa ser executado por uma unidade adicional. Em veículos de passageiros, isso é feito com um motor elétrico, o chamado motor de arranque. É um pequeno motor elétrico que leva o motor de combustão a uma velocidade de rotação inicial de pelo menos 300 r/min. Para que o motor do veículo de passageiros possa ser posteriormente executado, independentemente, pelo menos uma indução e um curso de compressão têm de tomar lugar. Em condições desfavoráveis, tais como após paragens prolongadas, muito baixas temperaturas ou combustível de baixa qualidade (baixo índice de octanas para motores a gasolina), ou índice de cetano para motores a diesel, mas também após reparações é possível para o motor de pistão empreender a sua ação contínua independentemente depois de vários ciclos de operação.
Assim que a operação regular se inicia, o motor de arranque precisa estar conectado ao motor de combustão porque, caso contrário, ocorrerão danos ao pinhão do motor de arranque.
Gama de aplicação e funcionalidadeA pequena roda dentada, denominada pinhão do motor de arranque, é fixada ao eixo do motor de arranque e precisa ser axialmente móvel. Este design também é chamado de arranque de inércia. Outros desenvolvimentos não são encontrados nos motores de veículos de passageiros.
Durante o processo de arranque, o pinhão do motor de arranque é movido axialmente no eixo do rotor do motor de arranque através de um eletroíman. Engata com o sistema de dente do volante que está instalado na cambota. Assim que o processo de combustão ocorre e o condutor do veículo aciona a chave de ignição ou o botão de start, o circuito da bateria para o motor de arranque é interrompido e o eletroíman torna-se inativo. Desta forma, o pinhão do motor de arranque retorna para a posição inicial de repouso.
Possível razão para defeitosO motor de arranque não deve ser operado pelo condutor quando o motor está em funcionamento porque isto pode levar a defeitos na engrenagem do motor de arranque. Os novos veículos são equipados com uma placa eletrónica para serem capazes de prevenir este tipo de situações.
Geralmente, os enrolamentos do motor estão com defeitos quando a ignição está com defeito. Os motores de arranque de substituição apenas estão equipados quando são oferecidos com novos enrolamentos do motor.
Substituição do motor de arranqueNa nossa loja online, pode encontrar o motor de arranque adequado para o seu veículo, bem como todas as peças de reposição correspondentes - íman, pinhão do motor de arranque e muitos outros componentes. Dependendo da reparação do seu motor de arranque, a instalação poderá ter lugar através do compartimento do motor, mas também é possível que seja necessária uma plataforma de elevação. Não são necessárias ferramentas especiais. Pode comprar o motor de arranque a custo acessível em topautopecas.pt e tê-lo ainda instalado numa oficina de reparação.
Mais peças de carros na categoria Sistema elétrico
- Potência do motor de arranque (kW): 1,1
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido contrário de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Código de identificação do tipo de conector: 30, 50, 15a (Jet)
- Potência do motor de arranque (kW): 1.4
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9,10
- Número de furos de fixação: 3
- Diâmetro da flange [mm]: 66
- Código de identificação do tipo de conector: B+(M8), 50(M5)
- Medida da rosca 1: M10
- Medida da rosca 2: M10
- Potência do motor de arranque (kW): 1.1
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 10
- Diâmetro da flange [mm]: 68
- Potência do motor de arranque (kW): 1
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Qualidade: PREMIUM LINE
- Peça de substituição sem depósito
- Potência do motor de arranque (kW): 2,5
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação0
- Diâmetro da flange [mm]: 82
- Número de furos roscados: 3
- Borne: 30,50
- Posição original do pinhão [mm]: 22,9
- Versão do motor de arranque: montado em apoio próprio
- Comprimento (mm): 245
- Medida da rosca 1: M8x1.25
- Medida da rosca 2: M8x1.25
- Ângulo do orifício de fixação [graus]: 37
- Potência do motor de arranque (kW): 2,2
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 11
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Código de identificação do tipo de conector: M6
- Borne: M8
- Comprimento 3 [mm]: 13
- Comprimento (mm): 210, -6,5
- Peso líquido [kg]: 4,2
- Potência do motor de arranque (kW): 1,4
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 13
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Diâmetro da flange [mm]: 78
- Borne: 50, 30
- Comprimento (mm): 192
- Tensão nominal [V]: 12
- Medida da rosca: M12
- Diâmetro do furo 2 [mm]: 10,5
- Potência do motor de arranque (kW): 1
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 10
- Sentido de rotação: no sentido contrário de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 2
- Diâmetro da flange [mm]: 76
- Posição original do pinhão [mm]: 53
- Potência do motor de arranque (kW): 2,4
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 10
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos: 3
- Número de furos roscados: 3
- Posição/grau: R 30
- Peso [kg]: 3,86
- Potência do motor de arranque (kW): 1,4
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 12
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Diâmetro da flange [mm]: 63, 63,0
- Posição original do pinhão [mm]: 1
- Potência do motor de arranque (kW): 0,85
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 2
- Número de furos roscados: 1
- Comprimento (mm): 63,50
- Potência do motor de arranque (kW): 2,2
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 10
- Número de furos de fixação: 3
- Diâmetro da flange [mm]: 76,5
- Código de identificação do tipo de conector: B+(M8),30,50(M5)
- Potência do motor de arranque (kW): 1,7
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Qualidade: PREMIUM LINE
- Peça de substituição sem depósito
- Potência do motor de arranque (kW): 1,2
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos: 3
- Número de furos roscados: 1
- Borne: NO
- Posição/grau: L 35
- Peso [kg]: 2,98
- Potência do motor de arranque (kW): 2
- Tensão [V]: 12
- Sentido de rotação: no sentido contrário de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos: 2
- Borne: NO
- Posição/grau: L 42
- Peso [kg]: 3,56
- Número de dentes 1: 10
- Número de dentes 2: 11
- Potência do motor de arranque (kW): 1.1
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 9
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Comprimento total [mm]: 213
- Potência do motor de arranque (kW): 1,7
- Tensão [V]: 12
- Número de dentes: 11\\13
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 3
- Diâmetro da flange [mm]: 66
- Número de furos roscados: 3