Molas para carros traseiro e dianteiro
Mola helicoidal traseiro e dianteiro na nossa loja online
As molas da suspensão são os elementos elásticos, que mantêm a altura da carroçaria do automóvel num determinado nível e impedem a sua flacidez sob carga. As mesmas amortecem as vibrações, que ocorrem durante a condução, especialmente em estradas de má qualidade. Promovem a distribuição igual do peso do veículo e asseguram o contacto seguro dos pneumáticos com a superfície da estrada.
Características distintivas de vários tipos de molas da suspensão
Os componentes diferem na rigidez. As molas macias asseguram uma condução agradável do veículo, as duras melhoram a dirigibilidade em altas velocidades e a estabilidade do automóvel. Além disso, as peças podem ser de uma rigidez constante ou variável. As primeiras são caracterizadas pelo preço acessível, mas só oferecem a máxima eficiência num determinado modo de condução. A rigidez deste último tipo aumenta com a sua compressão, o que garante uma excelente combinação de dirigibilidade, estabilidade e conforto, independentemente da velocidade do automóvel, da sua carga e qualidade da estrada.
Os componentes também variam em forma. Os cilíndricos são os mais comuns. Estes são caracterizados pela durabilidade, confiabilidade e pelo preço acessível. Os cónicos e de tambor permitem uma viagem maior e ocupam menos espaço.
Utilização e substituição: o que deve saber
- Substitua as molas da suspensão em tempo útil. As espiras das peças com desgaste são propensos a partir, mesmo num impacto insignificante. Isso é acompanhado por uma diminuição da dirigibilidade, distorção da carroçaria, alteração na distância ao solo e avaria rápida de outros elementos da suspensão. A avaria das peças é frequentemente indicada pelo batimento e pelas vibrações, que ocorrem regularmente ao conduzir sobre irregularidades na estrada, batidas ouvidas em curvas fechadas ou durante a travagem abrupta e a inclinação acentuada da carroçaria durante a condução.
- Tente não sobrecarregar o seu automóvel. Reduza a velocidade antes de contornar as curvas. Cargas excessivas nas peças causam o seu desgaste prematuro, incluindo a destruição das espirais da mola. O próximo sinal de falha são as marcas de abrasão nas espirais da mola, que podem ser facilmente detetadas durante a inspeção visual.
topautopecas.pt: apenas peças para automóveis de elevada qualidade
Na nossa loja online poderá sempre comprar molas de suspensão dos principais fabricantes mundiais a preços muito reduzidos. Poderá encontrar informações atualizadas sobre as promoções atuais na página inicial da topautopecas.pt. Cada peça apresentada no nosso catálogo dispõe de uma descrição detalhada. Irá certamente escolher os componentes desejados. O website é conveniente, uma vez que vários filtros ajudam a exibir apenas os produtos de que precisa, o que reduz o tempo de pesquisa. Os nossos especialistas irão entrar em contacto consigo para confirmar os dados, assim que fizer uma encomenda. As peças irão ser-lhe entregues dentro do menor tempo possível.
Mais peças de carros na categoria Sistema de amortecimento
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Chassis: para veículos com chassis standard
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 269
- Diâmetro [mm]: 135
- Espessura 1 [mm]: 13
- Peso [kg]: 1,76
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 340
- Diâmetro [mm]: 146
- Espessura 1 [mm]: 12,5
- Diâmetro interior [mm]: 81
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Espessura [mm]: 312
- Diâmetro [mm]: 147
- Peso [kg]: 2,1
- número de peças necessárias: 2
- Diâmetro interior [mm]: 13
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Chassis: para veículos sem chassis desportivo, para veículos sem chassis reforçado
- Forma da mola: Mola helicoidal com diâmetro do fio constante
- Comprimento (mm): 250
- Diâmetro [mm]: 170
- Diâmetro do fio [mm]: 21
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 354
- Espessura [mm]: 11,5
- Número de enrolamentos: 5,5
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 350
- Diâmetro [mm]: 135,0
- Espessura 1 [mm]: 11,25
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Chassis: para veículos com chassis standard
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Diâmetro [mm]: 116,5
- Espessura 1 [mm]: 12,5
- Peso [kg]: 2,26
- Comprimento total [mm]: 370
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 442, 445
- Diâmetro [mm]: 169, 172
- Espessura 1 [mm]: 12,8, 13
- Peso [kg]: 2,46
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Chassis: para veículos com chassis standard
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 351
- Diâmetro [mm]: 152
- Espessura 1 [mm]: 11,75
- Peso [kg]: 1,55
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 350
- Diâmetro [mm]: 111
- Espessura 1 [mm]: 11,3
- Peso [kg]: 1,74
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 355
- Diâmetro [mm]: 114
- Espessura 1 [mm]: 11,4
- Peso [kg]: 1,98
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Comprimento (mm): 365
- Espessura [mm]: 12,75
- Diâmetro [mm]: 120
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Comprimento (mm): 352
- Diâmetro [mm]: 112
- Peso [kg]: 2,01
- número de peças necessárias: 2
- Diâmetro interior [mm]: 12
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Chassis: para veículos sem chassis desportivo
- Forma da mola: Mola helicoidal com diâmetro do fio constante
- Comprimento (mm): 327,00
- Diâmetro [mm]: 164
- Diâmetro do fio [mm]: 16
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 348
- Diâmetro [mm]: 139, 12
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Forma da mola: Mola helicoidal
- Comprimento (mm): 348
- Diâmetro [mm]: 131
- Espessura 1 [mm]: 11,3
- Peso [kg]: 1,57