Cilindro do travão da roda para carros traseiro e dianteiro
Cilindro de travão traseiro e dianteiro na nossa loja online
O cilindro de travão é um mecanismo de acionamento de um sistema de travagem hidráulico. Converte a pressão do líquido dos travões na força mecânica exigida, pressionando as pastilhas ou os calços de travão contra o disco ou o cilindro a fim de abrandar o veículo.
Características distintivas de vários tipos de cilindros de travão
Pelo número de elementos de trabalho, as peças são divididas em elementos de um único pistão e de dois pistões. Os primeiros têm um preço baixo, os últimos são mais eficientes.
Os componentes diferem no seu design, dependendo do tipo do sistema de travagem. O cilindro de travão de bateria é um dispositivo separado instalado entre os calços. Na montagem do tipo disco, esta peça encontra-se na pinça de travão.
Utilização e substituição: o que deve saber
- Verifique a condição das peças durante cada substituição das pastilhas / calços de travão. Os cilindros de travão com desgaste fazem com que o sistema funcione mal. A estabilidade do veículo é prejudicada na travagem e a paragem do automóvel leva mais tempo.
- Previna perda de estanquidade e e fuga de ar da montagem. Isso leva à redução da pressão dentro do mesmo. Como resultado disso, a eficiência de travagem é reduzida. O primeiro sinal de perda de estanquidade são as fugas nas pinças ou nos tambores.
- Verifique regularmente o nível do líquido de serviço no reservatório. A sua fuga pode ser causada por vedações danificadas no componente.
- Use o líquido de travão recomendado pelo fabricante do automóvel e substitua-o em tempo útil. Caso contrário, o risco de danificar as vedações e obstruir os pistões aumenta. Poderá verificar a falha pela atuação desigual das pastilhas ou dos calços de travão, o que resulta na derrapagem do veículo.
- Evite a entrada de água no sistema. A mesma causa corrosão e a avaria rápida dos pistões. Os cilindros param de funcionar corretamente, o que reduz a eficiência da travagem.
topautopecas.pt: apenas peças para automóveis de elevada qualidade
Na nossa loja online poderá comprar um cilindro de travão e outros componentes de elevada qualidade e obter uma excelente oferta. Devido aos preços acessíveis e às promoções frequentes será capaz de poupar ainda mais dinheiro. Um catálogo simples e acessível, a possibilidade de fazer compras com apenas alguns cliques, o experiente serviço de apoio ao cliente online, o envio rápido fazem sem dúvida parte das vantagens da topautopecas.pt. Torne-se ainda hoje o nosso cliente e obtenha a melhor experiência de compra.
Mais peças de carros na categoria Sistema de travagem
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Material: Alumínio
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 15,9
- Diâmetro do pistão [mm]: 20,64
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro do êmbolo do cilindro [mm]: 17,8
- Material: Ferro fundido
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 31,7
- Diâmetro de centragem [mm]: 32,5
- Material: Fundição cinzenta
- Código MAPP existente
- Diâmetro do pistão [mm]: 23,8
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Material: Alumínio
- Diâmetro do furo [mm]: 20,64
- Medida da rosca: 1xM10x1
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 35
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Círculo de furos Ø [mm]: 30
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Material: Ferro fundido
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 21
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Quantidade: 1
- Tamanho rede radiador: 17.46
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Material: Ferro fundido
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Diâmetro do pistão [mm]: 22,2
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Material: Ferro fundido
- Diâmetro do furo [mm]: 19,05
- Medida da rosca: 10 x 1, 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 24
- Diâmetro de montagem [mm]: 27,8
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro do êmbolo do cilindro [mm]: 19,05
- Material: Ferro fundido
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 21
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Material: Ferro fundido
- Diâmetro do furo [mm]: 17,46
- Sistema de travagem: ATE
- Medida da rosca: 10 x 1
- Para artigo n.º: 4912
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 21
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro [mm]: 19,05
- Material: Fundição cinzenta
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 25
- Número de furos de fixação: 2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga
- Material: Ferro fundido
- Diâmetro do furo [mm]: 19,05
- Sistema de travagem: APL/Bendix
- Medida da rosca: 10 x 1
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 35
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro [mm]: 20,64
- Material: Ferro fundido
- Medida da rosca: 1x M10x1.0
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 35
- Material: Fundição cinzenta
- Código MAPP existente
- Diâmetro do pistão [mm]: 22,2
- Material: Alumínio
- Diâmetro do furo [mm]: 17,46
- Número de furos de fixação: 1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com válvula de purga