Maxilas de travão para carros traseiro e dianteiro
Jogo de maxilas de travão traseiro e dianteiro na nossa loja online
Calços / pastilhas do travão de mão são os elementos, que impedem um automóvel estacionado de rolar ladeira abaixo. Isto é obtido ao pressionar o seu lado do forro de fricção contra o disco ou contra o tambor.
Características distintivas de vários tipos de calços / pastilhas do travão de mão
Dependendo do material, os elementos podem ser semi-metálicos, de baixo teor de metal ou cerâmicos. Os dois primeiros tipos diferem um do outro pelo seu conteúdo metálico. O terceiro tipo também contém inclusões metálicas, no entanto, consiste principalmente de cerâmica.
Os de baixo teor de metal são económicos e praticamente não sofrem desgaste fora da superfície do tambor do travão. Ao mesmo tempo, são menos eficientes em condições húmidas e são propensos ao sobreaquecimento.
As peças semi-metálicas garantem uma travagem mais eficiente, mas desgastam-se mais rapidamente. Resistem bem a cargas excessivas, no entanto, promovem o desgaste prematuro de outras peças do conjunto.
Os de cerâmica são os mais duradouros e mantêm as suas propriedades, mesmo quando sobreaquecidos ou húmidos. A sua desvantagem é o preço elevado.
Utilização e substituição: o que é necessário saber
- Verifique a posição da alavanca do travão de estacionamento antes de arrancar. Colocar o carro em movimento com o mecanismo ativado danifica os calços e outros componentes. A eficiência de travagem é prejudicada.
- Antes de ativar o mecanismo no inverno, precisa secá-lo pressionando o pedal do travão algumas vezes. As pastilhas de travão podem colar ao disco, devido à acumulação da neve húmida. Neste caso, o automóvel não pode ser movido de uma imobilização.
- Verifique regularmente a condição de todas as peças do sistema. Frequentemente, o óleo e o líquido do travão entram na superfície das pastilhas / calços do travão, reduzindo significativamente a sua vida útil. Como resultado disso, o desempenho do conjunto é reduzido.
- Ao instalar as peças novas, tenha a certeza de ajustar corretamente a abertura entre elas e o tambor ou o disco do travão, com a ajuda de um parafuso de ajuste especial. Um intervalo muito pequeno pode levar ao desalinhamento das peças, travagem espontânea e, como resultado disso, ao desgaste desigual dos forros de fricção. Isto será indicado por sons anormais durante a condução e pela dinâmica prejudicada do seu automóvel. No caso de um intervalo excessivo, o travão de mão funcionará de forma ineficiente.
topautopecas.pt: apenas peças para automóveis de elevada qualidade
Visite a nossa loja online, se estiver à procura dum sítio para comprar rapidamente calços / pastilhas de travão de mão ou outros componentes e obter uma excelente oferta. Aqui irá encontrar uma vasta seleção de peças para automóveis de fabricantes fiáveis. Quando as promoções estão ativas, poderá poupar muito dinheiro. Torne-se um cliente da topautopecas.pt e obtenha as suas compras dentro do menor tempo possível.
Mais peças de carros na categoria Sistema de travagem
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 180
- Largura [mm]: 32
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 203,2
- Largura [mm]: 38
- Peso [kg]: 1,41
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Largura [mm]: 40
- Artigo complementar / informação complementar: com alavanca
- Sistema de travagem: Volkswagen
- Marca de conformidade: E1 90R-011043/033
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- Código MAPP existente
- Ter em atenção as dimensões
- Número de referência do acessório recomendado: 03.0137-9168.2
- Largura [mm]: 32
- Sistema de travagem: Bosch
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Largura [mm]: 31
- Sistema de travagem: Fiat-Bendix
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 185
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 180
- Largura [mm]: 25
- Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
- Pastilha de travão: com revestimento
- Largura [mm]: 38
- Sistema de travagem: Bosch
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 203
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 164
- Largura [mm]: 20
- Peso [kg]: 0,8
- Largura [mm]: 40
- Sistema de travagem: VAG
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 160
- Largura [mm]: 20
- Pastilha de travão: com revestimento
- Quantidade: 4
- Peso líquido [kg]: 0,55
- Peso bruto [kg]: 0,6
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Largura [mm]: 20
- Sistema de travagem: Ate/Teves
- Peso [kg]: 0,98
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 185
- Largura [mm]: 32
- Sistema de travagem: Bosch
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 203
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 178
- Largura [mm]: 25
- Sistema de travagem: LUCAS
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 167
- Largura [mm]: 26,5
- Artigo complementar / informação complementar: sem alavanca
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 200
- Largura [mm]: 39
- Artigo complementar / informação complementar: com alavanca
- Peso [kg]: 1,495
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 200
- Largura [mm]: 32
- Artigo complementar / informação complementar 2: com alavanca do travão de mão
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 160,5
- Largura [mm]: 20
- Artigo complementar / informação complementar: sem alavanca