Regulador da força de travagem para carros
Regulador da força de travagem na nossa loja online
Durante a travagem de um veículo, o peso é deslocado para o eixo dianteiro e a parte traseiro do veículo fica mais leve. Dependendo do formato da viatura, este deslocamento de pesos pode variar. No caso de modelos com motor na traseira do veículo, o peso é deslocado de forma diferente do que no caso tradicional do motor na frente da viatura. Também é preciso ter em conta a carga que se leva, porque a força de travagem é distribuida de forma diferente com o veículo totalmente carregado.
Se não houvesse esse cuidado, as rodas traseiras podiam bloquear de forma descontrolada e causar um despiste. O valor concreto de deslocamento de peso entre eixos na travagem depende do atraso da travagem, da carga, da distribuição desta e da localização do peso maior.
A distribuição de força de travagem num automóvel costuma ser ajustada em valores médios que permitem a melhor travagem num atraso mediano e uma carga média do veículo. Essa distribuição de força de travagem nos automóveis pode ser regulada de formas diferentes. Uma das opções é a utilização de um regulador de força de travagem que é montado no eixo traseiro e reduz a pressão hidraulica no circuito dos travões. Até uma certa pressão (por exemplo 40 bar), o valor sobe na mesma medida no eixo frontal e traseiro, mas depois passa a crescer de forma mais reduzida no eixo traseiro. É portanto possível evitar que as rodas traseiras bloqueiem e assim por meio do regulador de força de travagem é reduzido o risco de um despiste. O estado de carga do veículo é verificado por meio de uma mola, montada no eixo traseiro, ou um sistema de alavanca, e transmitido ao regulador.
Em caso de defeito do regulador de força de travagem , é necessário substitui-lo como peça inteira. Para a troca é preciso um elevador e também se torna necessário sangrar o circuito do sistema de travagem.
Mais informações sobre o regulador de força de travagem e restantes peças de reposição para o seu modelo de automóvel encontra na nossa loja on-line.
Mais peças de carros na categoria Sistema de travagem
- Restrição do fabricante: ATE
- Medida da rosca: 10 x 1 (4)
- Material: Ferro fundido
- Peso líquido [kg]: 0,86
- Sistema de travagem: BOSCH/BENDIX
- Medida da rosca: M10x1.0
- Peso [kg]: 0,97
- Material: Ferro fundido
- Sistema de travagem: BOSCH/BENDIX
- Tipo de recipiente: Caixa
- Comprimento da embalagem [cm]: 11
- Largura da embalagem [cm]: 8
- Altura da embalagem [cm]: 4,5
- Medida da rosca: 12 x 1 (2)
- Sistema de travagem: Bendix
- Material: Ferro fundido
- Sistema de travagem: ATE
- dependente da carga
- Medida da rosca: M10x1
- Peso [kg]: 0,85
- Material: Ferro fundido