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Correia estriada na nossa loja online
Dentro do desenvolvimento das clássicas correias trapezoidais, segundo a Norma da Indústria Alemã DIN 2215, também se encontram as correias trapezoidais estriadas. Geralmente as correias são colocadas no motor para acionar unidades auxiliares, como a bomba de água (refrigerante), o gerador (alternador), mas também a bomba de direção hidráulica, o compressor do ar condicionado, etc. As correias trapezoidais não transferem momentos positivos, pelo que não podem ser utilizadas para as tarefas de controlo, como por exemplo a sincronização das válvulas. A contrapartida, a sua estrutura relativamente alta faz com que elas trabalhem a ângulos de podem trabalhar com ângulos de cobertura limitados. Se a polia tem um diâmetro relativamente pequeno, uma correia trapezoidal convencional não pode ser utilizada, pois ela é submetida a demasiado stress (dobra). Nestes casos, onde uma correia plana seria uma alternativa melhor, há outras opções com melhores características de transmissão, como uma correia trapezoidal estriada. Ela combina as vantagens da correia plana (menor raio) com as de uma correia trapezoidal clássica (maior fricção).
Função e usoEstas correias especiais têm várias nervuras, as quais percorrem todo o comprimento da correia na parte interior. As estrias correspondentes encontram-se nas polias. As correias estriadas, que ocasionalmente são designadas por correias trapezoidais estriadas, são utilizadas para operar diversas, ou todas as unidades auxiliares do motor com uma só correia. Os designs destas correias que também contam com nervuras na parte exterior, geralmente estão muito emaranhados, mas com muitas curvas, pelo que geralmente são designadas por correia serpentina. Deve estirar estas correias, ao contrário das correias clássicas trapezoidais, com tensores especiais (rolos de fixação).
Durabilidade das correiasAs correias trapezoidais, as quais são um dos componentes de desgaste do veículo, estão projetadas para uma vida útil até 150 000 quilómetros e para serem substituídas dentro dos intervalos de serviço. Para obter mais informação, consulte o manual operativo do seu veículo. A correia trapezoidal estriada adequada para o seu veículo está disponível na nossa loja online, onde pode comprá-la diretamente. Aquando da sua substituição recomenda-se que renove também a polia do tensor, a qual também está disponível na nossa loja.
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- Agregados/rolos: incl. rolo de tensão
- Comprimento da embalagem [cm]: 26,5
- Largura da embalagem [cm]: 16,5
- Altura da embalagem [cm]: 9,5
- Peso [kg]: 0,684
- Comprimento (mm): 1708
- Número de nervuras: 6
- Material: Poliéster, EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno)
- Largura [mm]: 21,4, 21,36
- Cor: preto
- Comprimento (mm): 1195
- Número de nervuras: 6
- Material: EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno), Poliéster
- Agregados accionados: Alternador, Bomba de água, Compressor, Bomba de direção assistida, Compressor do ar condicionado
- Largura [mm]: 21,4
- Comprimento (mm): 2080
- Número de nervuras: 6
- Material: Poliéster, EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno)
- Agregados accionados: Alternador, Bomba de água, Bomba de direção assistida, Ventilador do radiador, Compressor, 2. Gerador
- Largura [mm]: 21,36
- Comprimento (mm): 1070
- Número de nervuras: 6
- Largura [mm]: 21,36
- Material da correia: EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno)
- Comprimento (mm): 1180
- Número de nervuras: 6
- Peso [g]: 116
- Largura 1 [mm]: 21,36
- Comprimento (mm): 1198
- Número de nervuras: 6
- Material: Poliéster, EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno)
- Largura [mm]: 21,4
- Cor: preto
- Linha de produtos: Micro-V®
- Comprimento (mm): 975
- Número de nervuras: 6
- Material: Poliéster, EPDM (borracha de etileno-propileno-dieno)
- Largura [mm]: 21,4
- Cor: preto