Termóstato para carros
Termóstato de água na nossa loja online
O líquido de arrefecimento é realizado através de uma transferência de calor por um agente de refrigeração. Este líquido utiliza o calor dos componentes, transporta-o ulteriormente e entrega-o ao radiador e ao ar externo. As vantagens do líquido de arrefecimento são o efeito de arrefecimento consistente, a absorção contínua dos sons de combustão através do revestimento de arrefecimento, bem como o simples aquecimento do compartimento interior através de um permutador de calor. As desvantagens do líquido de arrefecimento são o peso relativamente elevado, os custos de manutenção mais elevados e a fase prolongada de aquecimento até que a temperatura operacional seja alcançada.
Funcionalidade técnicaO circuito do líquido de arrefecimento é separado por um pequeno e um grande circuito a fim de reduzir a última desvantagem, a realização atrasada da temperatura operacional. A separação é realizada por uma válvula de termóstato automática (retardo curto de tempo: termóstato). Quando o motor de combustão é operado num estado frio, o termóstato fecha-se e o líquido de arrefecimento só pode ser bombeado no interior do revestimento do arrefecimento do motor e para o permutador de calor para o aquecimento interior. O elemento térmico no termóstato gradualmente dá lugar ao grande circuito de arrefecimento contra a mola de pressão e desaparece num aumento de temperatura (em cerca de 80 graus Celsius). Neste momento, o agente de refrigeração flui igualmente entre o líquido de arrefecimento (radiador). A 95 graus Celsius aproximadamente, o termóstato está completamente aberto e dá lugar ao grande circuito. Após desligar o motor, a temperatura no interior do agente de refrigeração diminui e o elemento térmico no termóstato separa novamente ambos os circuitos.
Desgaste e sintomas de defeitosO termóstato não é realmente uma peca de desgaste, mas também não tem a longevidade de um veículo de passageiros. Talvez precise ser substituído após 200.000 km. Se o motor estiver continuamente sob altas temperaturas, mas o ventilador de arrefecimento não estiver a funcionar ou o radiador não estiver morno/quente, isto leva à conclusão de um termóstato com defeito.
Também é possível para o motor precisar de muito mais tempo para atingir a temperatura de funcionamento. Neste caso, o termóstato pode estar com defeito porque já não fecha corretamente. Isto significa que, no arranque a frio, o circuito grande é sempre aquecido no início.
Substituir o termóstatoDependendo do tipo de veículo, o termóstato pode ser instalado na parte superior do refrigerador de líquido ou na parte inferior. Para a substituição, o líquido de arrefecimento completo precisa ser removido do motor. De outra forma, não existem ferramentas específicas necessárias para a substituição.
Na nossa loja online pode encontrar o termóstato sobresselente adequado para o seu veículo. Além disso, pode comprar todos os outros chassis, peças de desgaste e peças de reposição da nossa loja online e também instalar as peças por si mesmo ou ter uma oficina que o faça por si.
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- Tipo de caixa: com caixa
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- Artigo complementar / informação complementar: com junta
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- Temperatura de abertura [ºC]: 88
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de caixa: Caixa de plástico
- Temperatura de abertura [ºC]: 83
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Tipo de caixa: com caixa, Caixa de plástico
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- Versão atual
- Temperatura de abertura [ºC]: 83
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- Tipo de caixa: com caixa
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- Altura 1 [mm]: 32