Tensor da correia do alternador para carros
Tensor da correia na nossa loja online
As correias localizadas no motor de um veículo são utilizadas para múltiplas aplicações motivo pelo qual não necessitam de manutenção. Por isso, o sistema de manutenção do motor e as unidades secundárias são controladas a partir destas. Deve-se fazer uma distinção entre os impulsos positivos e friccionais. A versão positiva vem com o motor de combustão interna, só com a correia dentada frontal que realiza a sincronização da válvula. Aqui, a árvore de cames é acionada pela cambota mediante uma correia dentada. Esta correia dentada deve cumprir grandes exigências de precisão. Se a correia dentada perde a tensão durante o funcionamento e se prende à polia em redor de um dento, isto teria um impacto imediato no funcionamento do motor, já que os tempos de injeção não coincidiriam. Um funcionamento incorreto da correia dentada também tem um impacto no comportamento de arranque do motor do veículo.
A voltagem protege contra danos no motorSe a correia dentada continua a perder tensão e a polia se ajusta a um grande número de dentes na correia, inevitavelmente ocorrerá um erro no motor devido ao facto de as válvulas abertas chocarem com a cabeça do pistão. Para prevenir estes riscos são instalados tensores de correia nas correias. É particularmente importante especialmente quando se utiliza uma correia dentada, na qual um tensor hidráulico efetua esta tarefa e a correia predispõe-se de forma estável. Mas também em outras situações são utilizados os tensores de correias de fricção. Nestes casos a correia é constituída essencialmente por dois componentes, o cilindro de tensão e o elemento de fixação. O elemento de tensão tem a forma de uma alavanca, na maioria dos casos ajustável, e fixada com um parafuso. Como regra geral, a correia tensora atua na parte exterior da correia e pressiona-a para o interior. O cilindro tensor geralmente está sujeito através dos rolamentos e deve substituir-se de vez em quando no motor do veículo.
O que é que se deve mudar?À exceção do alternador, que em veículos antigos ainda se aciona por correias, cada correia inclui uma cinta tensora no veículo. Em cada substituição de um elemento de ancoragem deve-se substituir também as respetivas correias. Para obter informação exata sobre a substituição da polia consulte o livro de serviço do seu veículo! O respetivo cinto tensor para os mecanismos de acionamento dos carros, para além de itens como o tensor, mas também o tensor hidráulico, podem ser comprados na nossa loja online por um preço razoável. Além do mais, recomendamos que durante a reparação que compre e altere também a cinta.
Mais peças de carros na categoria Motor
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Diâmetro [mm]: 55
- Tipo de funcionamento: automático
- Peso [kg]: 0,776
- para número OE: 11 28 7 800 333
- Observar a Informação de Serviço
- Largura da superfície de apoio do rolo [mm]: 29
- Diâmetro [mm]: 70
- Largura [mm]: 24
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Agregados/rolos: incl. rolo de tensão
- número de peças necessárias: 1
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Diâmetro [mm]: 70
- Material: Alumínio
- Tipo de funcionamento: automático
- Peso [kg]: 0,906
- Observar a Informação de Serviço
- Largura da superfície de apoio do rolo [mm]: 24
- Diâmetro [mm]: 65
- Largura [mm]: 25
- Agregados accionados: Alternador
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Diâmetro do parafuso [mm]: 10
- Largura [mm]: 29
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Metal
- Ø da polia [mm]: 70
- Agregados/rolos: incl. rolo de tensão
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem estrias
- Agregados accionados: Alternador
- Ø da polia [mm]: 90
- Altura 1 [mm]: 25
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Artigo complementar / informação complementar 2: com amortecedores
- Agregados accionados: Alternador
- Diâmetro [mm]: 70
- Largura [mm]: 24
- Observar os dados técnicos
- Linha de produtos: FleetRunner™ Micro-V® Kit
- Superfície: liso
- A OE recomenda a substituição do conjunto completo
- Diâmetro [mm]: 65
- Largura [mm]: 29
- Altura [mm]: 63,7
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Diâmetro [mm]: 70
- Largura [mm]: 24,00
- Comando de roletes de tensão: automático
- Diâmetro [mm]: 70
- Largura [mm]: 26
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Agregados/rolos: incl. rolo de tensão
- Diâmetro [mm]: 65
- Largura [mm]: 25, 26
- Material da caixa: Alumínio
- Material dos rolos: Plástico
- Ø da polia [mm]: 65
- Agregados accionados: Alternador
- Tipo de funcionamento: automático
- Agregados/rolos: incl. rolo de tensão