Injetores para carros diesel e gasolina
Injetor diesel e gasolina na nossa loja online
Segundo os requisitos legais em termos de emissões de exaustão, os habituais motores a gasolina dos finais dos anos 80 foram substituídos por motores com sistemas de injeção. Ao contrário do motor a gasolina, onde raramente há a possibilidade de influenciar o processo de formação da mistura, a composição combustível-ar na gasolina nova é controlada de forma relativamente precisa nos motores com sistemas de injeção de combustível.
FuncionalidadeNos carros deve-se fazer a distinção entre os motores a gasolina e a diesel. Ao contrário dos motores a gasolina, onde o combustível habitualmente entra no sistema de entrada, ou antes da válvula de entrada do motor, onde ele é introduzido pelos injetores da bomba de injeção, o fornecimento de combustível nos motores a diesel ocorre praticamente exclusivamente diretamente na câmara de combustão, ou antecâmara. Para os motores a gasolina, a injeção direta do combustível só foi desenvolvida e força na câmara de combustão nas últimas duas décadas. Uma desvantagem é a elevada carga termal dos injetores de combustível. Cada cilindro tem o seu direto injetor de injeção, o qual está ligado à bomba central de injeção através de uma linha de combustível.
A unidade do injetorPara alcançar uma injeção uniforme de combustível, todas as linhas da bomba até aos injetores devem ter exatamente o mesmo comprimento, caso contrário ocorreriam ligeiras diferenças na pressão, mas isto teria um efeito colossal nas emissões. Este problema foi contornado pelo desenvolvimento do sistema da unidade do injetor para os motores a diesel. Aqui, situa-se em cada cilindro uma bomba de injeção separada, a qual produz diretamente a pressão e a encaminha para os injetores.
Sistema Comum de RailNo sistema comum de rail a pressão é gerada no recipiente comum e injetada através das válvulas de injeção num tubo comum, para todos os cilindros.
Se necessitar de uma válvula de injeção, injetor ou de uma bomba de injeção para o seu veículo, pode encomendá-las na nossa loja web a um preço muito acessível.
Mais peças de carros na categoria Motor
- Restrição do fabricante: TOYOTA
- para número OE: 23670-29116
- Qualidade: OE specification
- Tipo de funcionamento: controlado eletricamente
- Peso [g]: 600
- Peso bruto [g]: 800
- artigo alternativo: -
- Alimentação de combustível: Injeção a gasolina
- Número de contatos de ficha: 2
- Pressão [bar]: 3,5
- Resistência [Ohm]: 12
- Tipo de combustível: Gasolina
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 269
- Resistência [Ohm]: 12
- Tipo de combustível: Gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 670
- Resistência [Ohm]: 12
- Tipo de combustível: Gasolina
- Tipo de combustível: Gasolina
- Peso [kg]: 0,05
- Número de furos: 4
- Número de ligações: 2
- Alimentação de combustível: Common Rail
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 429,2
- Resistência [Ohm]: 12
- Tipo de combustível: Gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 374,2
- Resistência [Ohm]: 12
- Tipo de combustível: Gasolina
- Peça de troca
- Alimentação de combustível: Common Rail
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Peça de troca
- Alimentação de combustível: Common Rail
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Tipo de combustível: Diesel
- Número de referência do acessório recomendado: X11-800-001-002Z, X11-800-002-002Z
- Artigo complementar / informação complementar 2: É necessário adaptar/actualizar unidade de comando/software
- Observar as indicações do construtor do veículo
- Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
- Tipo de combustível: Diesel
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Número de referência do acessório recomendado: A2C59516873, 2802002039180
- Observar as indicações do construtor do veículo
- Artigo complementar / informação complementar 2: É necessário adaptar/actualizar unidade de comando/software
- Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
- Peça de troca
- Alimentação de combustível: Common Rail
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor