Bomba de óleo para carros
Bomba de óleo na nossa loja online
A bomba de óleo extrai o óleo da reserva do motor e envia-o através do filtro e do refrigerador do óleo até aos pontos de lubrificação. De seguida o óleo escorre até ao cárter do óleo e a partir daí é sugado novamente, ou é bombeado até ao sistema de lubrificação pelo cárter seco na reserva. Podem encontrar-se em utilização as seguintes versões das bombas de óleo.
Bomba de engrenagensÉ a mais frequentemente utilizada. O óleo é extraído em espaços irregulares e enviado através da parede interior da bomba até ao outro lado. A intervenção dos espaços irregulares previne que o óleo flua de volta. Com as bombas de engrenagens pode-se trabalhar a pressões muito elevadas, assim como com pressões mais vulneráveis.
Bomba de meia-luaÉ um design especial da bomba de engrenagens. A engrenagem interna está normalmente localizada sobre a cambota do motor. Há uma engrenagem externa unida a ela, que está disposta excentricamente sobre a tampa da bomba, criando a sucção e uma câmara de pressão. Estas câmaras estão separadas por um corpo de meia-lua. O óleo é enviado em espaços irregulares pela parte superior e pelas laterais da foice. A bomba de meia-lua tem a vantagem de um maior fluxo a baixas velocidades quando comparada com a bomba de engrenagens normal.
Bomba de rotor controladaA bomba de rotor controlada tem um anela de controlo adicional entre o anel do rotor e a carcaça da bomba, que vai rodando mediante a regulação da pressão da mola e do óleo. Com esta bomba é possível manter a pressão do óleo, a qual conduz uma lubrificação constante em todos os pontos de lubrificação independentemente das condições de operação do motor.
Durabilidade da bomba de óleoGeralmente, as bombas isentas de manutenção estão projetadas para durar toda a vida útil do motor e não necessitam ser mudadas em condições normais. Contudo, se necessitar de uma bomba para o seu veículo, pode adquiri-la na nossa loja online. No nosso catálogo pode encontrar a bomba, assim como o óleo e filtros apropriados, os quais devem ser substituídos ao substituir a bomba.
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- Artigo complementar / informação complementar: com retentor da cambota
- Tipo de caixa: Cárter de alumínio
- Diâmetro interior [mm]: 55
- Diâmetro [mm]: 68
- Altura [mm]: 8
- Guarda-pó: com lamela de proteção contra o pó
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Material: FKM (borracha de fluorcarbono)
- Número de dentes: 31
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Largura da roda dentada [mm]: 96
- Lado de montagem: à frente
- Peso [kg]: 2,37
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Artigo complementar / informação complementar 2: com carreto
- Requer montagem / desmontagem por pessoal qualificado!
- Versão com corrente: simples
- Tamanho da corrente de distribuição: G62
- Artigo complementar / informação complementar: com tensor da corrente
- para número OE: 06A 115 105 B S2
- Peso [kg]: 1,29
- Observar a Informação de Serviço
- Lado de montagem: à frente
- Peso [kg]: 2,37
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Observar a Informação de Serviço
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor, com carreto
- Número de dentes: 31
- Material da caixa: Alumínio
- Artigo complementar / informação complementar: sem colector de admissão
- Artigo complementar / informação complementar 2: com carreto
- Número de dentes: 31
- Tipo de funcionamento: mecânico
- Requer montagem / desmontagem por pessoal qualificado!